I ♥ SP!

Esta semana São Paulo comemora 459 anos! É a cidade que nasci e que me adotou de novo há (quase) 2 anos. E mesmo xingando, reclamando das chuvas sem fim, do trânsito e do caos diário, tenho muito motivos para agradecer.

Sao PauloPensando nisso, resolvi listar algumas coisas que são imperdíveis em SP. Aqueles lugares “todo mundo tem que ir”. São meus lugares favoritos, são os lugares que contam um pouco de história ou o destino certo para quem quer comer bem.

  1. Parque do Ibirapuera -> o parque é lindo, grande, convidativo e apresenta todo tipo de paulista: os muito ocupados, que só conseguem ir nos fins de semana, os boa-vida, a galera meio hipponga, os empresários-esportistas, a turminha que vai pra namorar e os que só passam pra tomar uma água de côco. Dá pra alugar bicicletas, andar de patins, jogar bola e paquerar muito!
  2. Mercado Municipal -> já fiz um post falando dele aqui ó. O Mercado misturas os sabores do mundo e tem uma super especialidade: o famoso sanduíche de mortadela. Tem que experimentar! foto-56
  3. 25 de março -> tem muvuca e muita confusão, mas é irresistível! A 25 de março é uma rua lotada de lojas que vendem para outros lojistas. Ou seja, lá o preço é ótimo! E além de reunir oportunidades maravilhosas pra gente gastar dinheiro, fica no centro da cidade, então tem muita coisa legal pra quem curte arquitetura.
  4. Rua Oscar Freire -> outra rua muito conhecida pelo comércio, mas beeeem diferente. Não tem confusão, nem gente gritando “olha o pen drive, carregador, carregador, olha o dvd“… Tem muita loja legal, marcas super famosas e uns lugares delicinhas para tomar um café ou um sorvete (loja conceito da Magnum é uma PERDIÇÃO!)magnum_edit
  5. Beco do Batman -> uma vielinha escondida que ganhou o coração da galera (principalmente hipsters!). Já foi cenário de campanhas publicitárias, ensaios fotográficos, festas e: instagram, claro! Vale muito a visita, é quase uma galeria a céu aberto, com paredes inteiramente dedicas ao grafite.
  6. D-edge -> curte música eletrônica? Tem ânimo pra ficar na balada até amanhecer (ou mais!)? Então você precisa conhecer a D-edge! A estrutura é incrível e a música sempre da melhor qualidade.
  7. Museu da Língua Portuguesa -> amo o Museu da Língua Portuguesa. Amo! Acho que é o meu favorito aqui em SP. É super interativo e as exposições especiais são sempre muito interessantes e bem montadas (pena que a última vez que fui só estavam com as fixas). Dá pra conferir aqui a programaçãofoto
  8. Pinacoteca do Estado -> é só atravessar a rua do Museu da Língua Portuguesa. Então dá pra fazer dois passeios muito legais em um único dia. A Pinacoteca é LINDA. O prédio é lindo, a estrutura é formidável e andar por ali é uma delícia. Obras lindas e exposições muito interessantes… de encher os olhos! foto (1)
  9. Pateo do Collegio -> mais um cantinho especial do centro. O Pateo (com 450 anos de história!), é sede de diversos eventos, casamentos, abriga o museu, a cripta de José de Anchieta e a igreja onde fizeram a primeira missa da cidade!
  10. Cinema do Shopping Cidade Jardim -> gente, queria ter tempo de ver todos os filmes na sala Bradesco Prime. Sério. É demais! A poltrona é quase uma cama, super confortável e enoooorme. A sala ainda tem um serviço incrível. Você pode pedir seu vinho e sua pipoca com azeite trufado e o garçom leva quentinha, na hora do filme pra você.
  11. Bar Salve Jorge -> que a Vila Madalena é cheia de bares legais, todo mundo sabe. É quase “sem erro” ir pra lá pro Happy Hour ou no fim de semana. Ok, mas sabia que o Salve Jorge tem as melhores caipis (na minha humilde opinião!)? Junto com as frutas gostosas, eles colocam um picolé pra ornar. Muito show! Fica ali no meio do vuco-vuco, na Rua Aspicuelta.
  12. Empório Syrio -> não é o lugar mais lindo , nem com a fachada mais convidativa, mas é uma das esfihas mais gostosas que eu já comi. Sempre que vou na 25 de março, tenho que passar por lá. Você ainda pode encontrar do básico ao inusitado da culinária árabe, como o melaço de romã ou o tahine. Fica na Rua: Com. Abdo Schahin, 136 – Centro.
  13. Casa 92 -> baladinha de gente bonita, bons drinks e música boa, a Casa 92 é um dos meus destinos favoritos nos fins de semana. E eles levaram o conceito de “casa” ao pé da letra. No meio da balada você encontra móveis, geladeiras, mesas de jantar e cômodas. Também tem um jardim de inverno e quintal super charmosos, ótimo pra ver a lua (já que estrela aqui é quase impossível!).
  14. Restaurante Dona Florinda -> um restaurante de comida portuguesa familiar, localizado em Santana. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o local (mas vou!), só que já experimentei algumas delícias da casa onde trabalho. Se você curte bacalhau, tem que ir (aqui o endereço!)! Aproveita e pede a “punhetinha de bacalhau”, cheio de duplo sentido e de sabor! 282685_381810495206077_2092575878_n
  15. Feira na Praça Benedito Calixto -> a feirinha funciona todo sábado e é uma mistura de brechó, antiquário, achadinhos e comidinhas. Dá pra comprar discos raros, moedas antigas de outros países, óculos legais, brinquedos antigos e muitas outras coisas. Virou ponto de encontro da galera também, é o destino certo para a cervejinha gelada de sábado a tarde. Funciona das 14h30 às 18h30, na Praça Benedito Calixto.

E você, o que gosta de fazer em SP?

Anúncios

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “I ♥ SP!

  1. Gabi, tb amo SP, principalmente o Itaim Bibi que foi onde passei grande parte da minha adolescência. Adorei os lugares que vc escolheu e adicionaria alguns:

    * Bourbon Street Music: pra quem curte jazz é parada obrigatória.
    * Brooklyn Restaurante: o diferencial do lugar é que os garçons também atuam, dançam e cantam. Além da ótima comida possui um ambiente muito agradável e divertido.
    * Famiglia Mancini: pra quem gosta de uma boa e verdadeira comida italiana. Além do mais, a iluminação da rua é maravilhosa!

    Tem muitos lugares, mas esses são os que eu recomendo e as pessoas geralmente gostam :)

  2. Paula Mendonça em disse:

    Adorei Gah! Quando for aqui quero conhecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: