Vá de bike!

Passei um tempão querendo uma bicicleta. Em BH via o pessoal andando na Lagoa da Pampulha nos finais de semana (saudades ♥) e pensava “vou comprar a minha”, mas nunca levei esse papo muito a sério. Quando ficava com muuuuuita vontade de pedalar, alugava alguma e pronto, ficava feliz. Ai mudei pra SP e, entre uma tarde e outra no parque, quis mais ainda a minha bike.

E a cereja do bolo dessa vontade toda foi a Aninha, uma super amiga que pedala pra todo lado. Falávamos tanto de bicicleta, tanto, que um dia eu sonhei com a minha! Sonhei e acordei decidida: QUERO A MINHA JÁ! Ai, né… Comprei!

Gente! Felicidade define. A Caloi Konstanz é exatamente a bike do meu sonho. Quando vi o cestinho, quando dei a primeira volta… Fomos feitas uma pra outra, com certeza! Ela é toda estilosa! Nas minhas fotos ela não aparece taaaanto, mas olhem como é a coisa mais linda desse mundo:

É, estou muito apaixonada! ♥ Comprei a minha na Bike Velo e super indico. O pessoal foi super atencioso, me deixaram testar antes e ainda me deram uma revisão no pacote.

Para quem quer comprar: pesquise os modelos e marcas, veja o que cabe no seu bolso e pense também na manutenção. A manutenção das marcas nacionais é mais em conta e a gente encontra mais fácil por aí ;) Pense também como você vai usar a bike, cada finalidade tem um modelitcho adequado (corrida, lazer, transporte mesmo, etc.) e em quão prática sua magrela deve ser. A minha, por exemplo, não é das mais práticas: não cabe em qualquer carro e é meio pesadinha pra carregar. A Caloi oferece umas opções INCRÍVEIS dobráveis, que são leves e você coloca em qualquer taxi se cansar no meio do passeio.

Para quem quer alugar: em São Paulo o Parque do Ibirapuera tem um bicicletário bacana, algumas estações de metro também oferecem o serviço e, recentemente, o Itaú começou um projeto muito legal, em parceria com a prefeitura. Batizado de “Bike Sampa”, a iniciativa por enquanto está em estações na Vila Mariana, em pontos que dão acesso ao Parque do Ibirapuera. As bikes são disponibilizadas todos os dias da semana, das 6h às 22h, para quem tem um cadastro no site do projeto. Ai você pode pagar R$ 5,00 e usar bastantão ou pode usar por 30 minutos DE GRAÇA (quantas vezes por dia você quiser, desde que, após essa meia hora, você estacione em qualquer estação por um intervalo de 15 minutos).

Alguns pontos que a gente encontra as laranjinhas em SP:
– Humberto I: Rua Humberto I, próximo à Rua Joaquim Távora;
– Instituto Biológico: Rua Morgado de Mateus junto à Rua Conselheiro Rodrigues Alves;
– Rio Grande: Rua Rio Grande junto à Rua Joaquim Távora.

Esse projeto do Itaú é bem conhecido no Rio. Lá em bikes alugáveis em todos os cantos. Espero que seja assim em todas as capitais, esse movimento é demais!

Vá de bike! ♥

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: