Onde ir em SP: Mercado Municipal

Minha mãe conta que eu adorava o Mercadão quando era pequena. Realmente não lembro, mas desde que (re)descobri o lugar, virou um dos meus lugares favoritos em São Paulo. 

Tirando toda a parte arquitetônica (fachada incrível, vitrais lindos e uma estrutura de encher os olhos), o Mercado tem uma variedade de frutas, verduras, temperos e outros produtos fantásticos que é TUDO na vida de uma pessoa (principalmente das que adoram cozinhar, como eu).

Inaugurado em 1933 e reformado em 2004, o Mercado hoje é mais que um lugar de compras, é um ponto de encontro! Andando pelos amplos corredores esbarramos em gente de todo o tipo, de todos os cantos do mundo.

O Mercadão é super organizado, limpo e os vendedores são extremamente simpáticos. Andando por lá experimentamos um tantão de frutas exóticas (a de casca vermelha e branquinha por dentro, da foto dividida, é a Pitaia: fruta do CACTO e muito saborosa) e compramos mercadorias de extrema qualidade.

Olha o TAMANHO dessas romãs! 

Barracas amplas, vendedores adoráveis e as frutas mais deliciosas do planeta!

Azeitonas de todos os tipos: nhaaaam!

Se você ainda precisa de motivos para conhecer o Mercado Municipal de SP, nós temos! O segundo andar é cheio de barzinhos e restaurantes ótimos. Encontrar os amigos pra uma cerveja gelada e um bom papo no fim de semana fica mais gostoso nesse mix. Sem contar que tem petiscos pra todo paladar ser feliz :)

E claro, se for passear por lá, T-E-M que comer o FAMOSÍSSIMO sanduíche de mortadela. É como o prático típico do lugar, sabe?

Delícia, delícia… :P Vamos? Se quiser mais informações, clique AQUI.

Anúncios

Navegação de Post Único

6 opiniões sobre “Onde ir em SP: Mercado Municipal

  1. Que lindo! Adoro o Mercado Central, mas acho ele tão pequenininho e não conhece o Municipal, mas deve ser enorme só julgando pelo tamanho do corredor haha. Já vale pelos queijos e pelas frutas que no interior não vende e ninguém sabe o que é. :b

  2. Paula Mendonça em disse:

    Quero conhecer esse Mercadão! Ah, conheço a fruta de casca vermelha como Saborosa!
    Bjos!

  3. thays oliveira em disse:

    Pis é gente o mercadão é incrivel , convido vcs pra conhecerem uma loja de lá a casa medeiros , fui lá essa semana coprei alguma dessas pitayas acho q é assim q escreve , gostei mt o atendimento de lá foi otimo como vc falou,td mundo super gente bouaa ganhei até uma frutinha de brinde umas pequenininhas chamadas lichia mt bom … aprovado msm beijoooo vlw a dica ein !

  4. Pingback: I ♥ SP! «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: