A mais francesa de todas as mulheres

Se tem uma pessoa que eu admiro nessa vida é a Inès de La Fressange. Musa da Chanel, de Karl Lagerfeld, embaixadora global da L’Oreal e ícone de elegância. Para ela moda é diversão. Aliás, Inès não faz moda. Ela tem ESTILO.

E muito mais importante de que ter todas as tendências no seu guarda-roupa ou sair de casa como se fosse a vitrine de uma loja, é sustentar aquilo. É o ser estilosa. É usar flats com longos em um dos festivais mais importantes do país.

Inès pode. Pode descombinar, pode sair de jeans e camiseta, pode colocar uma blusa de paetê com tênis. Ela sustenta a criação. Sua autoconfiança está presente em cada uma das suas peças e em cada acessório. Ela é.

E além de tudo isso, é generosíssima: publicou um guia de estilo para ensinar as pobres mortais a serem parisienses sem nascerem em Paris. Tem coisa mais elegante que uma parisiense? Aquele ar de  je ne sais quoi , que inclui doses de discreta sofisticação, aparente simplicidade e pitadinhas de esnobismo.  A Parisiense – O Guia de Estilo de Inès de la Fressange*, minha nova leitura de cabeceira. Prometo compartilhar aos poucos aqui no blog as pérolas do livro. Enquanto isso, ensaie o grito de guerra da minha inspiração (e repita-o como mantra):

NADA DE USAR TUDO COMBINADINHO!

*“A Parisiense – O guia de estilo de Inès de la Fressange”, 240 páginas, preço sugerido R$ 50, nas principais livrarias.

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “A mais francesa de todas as mulheres

  1. Pingback: Conselhos pra vida «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: