Moldando afeto

Semana passada o blog de um querido comemorou 1 ano de vida. O Moldando afeto é o blog de receitas/ culinária/ gastronomia/ afins mais lindo que existe no mundo! E foi com ele (blog e blogueiro) que aprendi várias coisas que sei hoje, por isso decidi fazer essa ‘homenagem’.

O Gui é meu amigo há alguns anos e além de cozinhar DIVINAMENTE bem, molda afeto não comestíveis. Com ingredientes pra alma, sabe? Ficamos com o coração satisfeito e com aquele sorriso de quem entrou num banquete.

E, como tudo que é bom a gente quer contar pra todo mundo, vou compartilhar com vocês um pouquinho do que tem no Moldando Afeto. Escolhi uma receita que eu AMO, é bem fácil e sempre me faz pensar no Gui (ele que me ensinou a fazer massa fresca).

  • 400g de fettuccine ou spaghetti
  • 4 gemas de ovo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 150g de bacon picadinho
  • 200ml de creme de leite (de preferência o fresco)
  • sal
  • pimenta do reino moída na hora

Refogue o bacon na manteiga até que ele fique bem corado. Separe as claras das gemas, colocando-as em um bowl (as claras podem ser usadas para alguma outra receita).

Tempere as gemas com sal e pimenta do reino moída na hora. Cuidado com o sal pois a receita leva bastante bacon e ele já costuma ser salgado por si só. Junte o creme de leite e bata com ajuda de um fuet ou um garfo. Reserve.

Cozinhe a massa. Escorra e misture o bacon e o molho. Você deve se perguntar: as gemas ficam cruas no creme de leite? Sim. As gemas não podem cozinhar! Elas simplesmente esquentam quando você coloca o molho na massa e bacon quentes. Não se preocupe, fica uma delícia assim mesmo. Sirva com queijo pecorino ralado (ou parmesão). E não se esqueça do que dá nome ao prato: basta moer bastante pimenta do reino preta por cima. Se você não tem um moedor, coloque pimentas em grão dentro de um pano de prato e bata nelas com um martelo de cozinha, triturando-as.

Incrível, né? A receita original está aqui. E não deixe de visitar o Moldando Afeto sempre :)

Para cozinhar ouvindo:

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Moldando afeto

  1. muuuuuuuito obrigado pela homenagem! essa música traz tantas lembranças né? de andanças no meu carro pós cinema no pátio! muito obrigado pelas palavras, te amo! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: