Corporativa, sem ser careta

Parafraseei o nome de um blog que me inspirou muito para o post de hoje, o Básica sem ser Careta, da Lu Simão. Afinal de contas, não é porque você trabalha num ambiente sério, coorporativo e que exige look mais sociais que seu lado fashion tem que ser deixado de lado.

Outro blog que me alumiou pro mundo da moda nos negócios foi o Um ano sem Zara, da Joana.

A roupa para trabalhar deve ser confortável e apresentável sempre. Você pode ser convocada para uma reunião importantíssima aos 45 do 2º tempo e não quer aparecer com uma camiseta de time, né? Uma vez li que devemos nos vestir pro cargo que queremos ter, e acho super válida a dica!

Mais dicas:

  • Já pensou na quantidade de roupa que “gastamos” com o trabalho? Prefira então peças bem versáteis, que possam gerar várias combinações.
  • Nem todas as empresas aceitam peças muito coloridas, mas se a sua aceitar, use isso a seu favor e crie looks incríveis.

Macacão: versátil e lindo. Pode virar calça com uma camisa por cima, pode ser usado no inverno com casaqueto e blazer ou no verão, sozinho.

Calças

Preste atenção nos detalhes e evite aparência desleixada. Invista em calças poderosas, de tecidos elegantes e mais estruturados. Fuja dos modelos muito justos, principalmente se você tem quadris largos (dica: compre um número maior e aperte o cós). PROIBIDO: cofrinho aparecendo! Então evite os modelos com cintura muito baixa.

Joana e Lu Simão com calças de rychas!

Vestidos

Se for optar por vestidos, escolha os de modelagem soltinha ou combine com calça skinny (ou meia-calça grossa). Não pode fendas nem decotes. É trabalho, não balada! Uma ótima opção também é combiná-los com blazer boyfriend. Fica mais arrumado e mais sério. Chemisier também são ótimas para o look executiva.


Saias
Hoje você vai de saia. Ok. Faça um teste então: antes de sair de casa, sente numa cadeira e veja o quanto a saia subiu. Se deixou as pernocas muito a vista, desista! Saias longas estão na moda e são uma alternativa bem boa, mas verifique se sua empresa aceita, algumas não gostam do modelito. Invista: modelos evasês e godês, que dão mais liberdade de movimento.

Blusas
Tops não são a melhor roupa para trabalhar, pois deixam o corpo muito à mostra. Barriga de fora não pode de jeito nenhum. Cuidado com a transparência, use sempre uma camisetinha por baixo ou deixe de lado se imaginar que pode criar algum conflito no trabalho. E quebre o básico das camisas sociais com broches, lenços, mangas bufantes ou seja criativa: coloque a camisa pra dentro (inteira ou só uma parte).

Acessórios

Por favor, nada que faça barulho! Incomoda e seus coleguinhas podem ficar te olhando com o rabo do olho. Aposte em um relógio vistoso, colares, echarpes e cachecóis coloridos. Bolsas grandes e poderosas (daquelas de arrasar quarteirão) são as mais indicadas, pra deixar suas mãos livres.

Sapatos

Ambientes muito formais pedem salto alto, mas confortáveis. Ninguém merece trabalhar com um sapato muito apertado, não existe bom humor que permaneça. Modelos coloridos e elaborados são ótimos para valorizar looks neutros. Se sua empresa não exige salto alto: sapatilhas são uma ótima opção!

Corporativa sim, careta nunca!

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: