Qual o biquíni ideal pra mim?

Apesar dos dias cinzentos e chuvosos de SP, dizem que o verão tá aí, né? rs. E pra não fazer feio na praia ou na piscina, tem que escolher o biquíni certo. Pode parecer besteira fashionista, mas é muito importante valorizar seus atributos e disfarçar aquelas partes que a gente não curte muito, dá pra ver diferença sim, viu meninas?! E se você não acredita, entre para o provador de alguma loja e veja você mesma.

1º Passo: Identifique qual o tipo de corpo você tem

Se você tem corpo tipo: PÊRA

O legal é criar um equilíbrio do busto com o quadril, dando mais destaque pra parte de cima. Invista em tops bordados, estampados, listrados ou com babados e procure calcinhas discretas, de preferência com cores escuras (dica: procure lojas que vendam as peças separadas, para fugir dos conjuntos e comprar tops incríveis).

Se você tem corpo tipo: AMPULHETA

Quem tem essa forma pode usar qualquer tipo de biquíni. Como o corpo não precisa de equilíbrio, dá pra brincar com peças de motivos diferentes: estampas com listras, animal print com étnicos e etc. Também dá pra usar a parte de baixo clara.

Se você tem corpo tipo: RETÂNGULO

Para disfarçar a silhueta mais reta e criar um pouco mais de curva, escolha biquínis com a calcinha mais baixa e o queridinho tomara-que-caia (caso não tenha seios grandes) ou famoso maiô engana-mamãe.

Se você tem corpo tipo: TRIÂNGULO INVERTIDO

Ao contrário das meninas-pêras, quem tem esse biotipo tem que investir em calcinhas incríveis e tops discretos. O objetivo é equilibrar o busto (ou as costas, porque algumas tem pouco seio) largo com o quadril estreito. Invista em estampas, drapeados e bordados na parte de baixo (fica a dica para comprar em lojas que oferecam peças separadas também).

Se você tem corpo tipo: OVAL

O objetivo aqui é alongar a silhueta para disfarçar o formato oval. Invista em maiôs estruturadinhos ou biquínis com a cintura mais alta, que estão suuuuper na moda (ondinha retrô). Além de alongar, escondem as gordurinhas indesejadas.

Claro que a melhor dica é: use um biquíni que você se sinta gata. Essas regrinhas aí ajudam na escolha e tal, mas o importante é você se sentir bem, empinar o nariz e convencer a praia inteira que você é a mais gostosa do pedaço ;)

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Qual o biquíni ideal pra mim?

  1. oi gostei do estilo ampulheta combina mais comigo só que agora estou umpouco barrigudinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: